terça-feira, 11 de setembro de 2018

PASSO A PASSO DE COMO FAZER UNHAS MARMORIZADAS!

As unhas marmorizadas ou marble nails vem fazendo muito sucesso entre as mulheres graças ao efeito que elas proporcionam, similar ao visual da pedra mármore, com desenhos, curvas e ondulações.
Podem ser feitas com diversas cores e formar os mais diferentes desenhos, sendo perfeitas para sair da mesmice e inovar com unhas lindas e modernas.
No entanto, a técnica para fazer unhas marmorizadas é um pouco trabalhosa e muitas mulheres acabam se frustrando ao não conseguir resultados satisfatórios quando tentam fazer marble nails em casa.
Pensando nisso, trouxemos neste post o passo a passo para fazer unhas marmorizadas incríveis, além de algumas dicas para quem tem dificuldade com a técnica. Confira!

Do que eu preciso para fazer unhas marmorizadas?
Como dissemos acima, a técnica de marble nails é bastante trabalhosa e você vai precisar de um espaço onde possa trabalhar com firmeza, como uma mesa ou balcão.
Antes de começar, use uma toalha velha, papel toalha ou guardanapo para forrar a bancada, pois essa técnica costuma fazer bastante sujeira.
O próximo passo é escolher as cores de esmalte que você trabalhará. Você deve escolher uma cor para ser a base e no mínimo mais uma cor com a qual você fará os efeitos de ondulação e desenhos.
Você pode trabalhar com quantos esmaltes quiser para fazer unhas marmorizadas, mas recomendamos o uso de no máximo três cores, senão o visual pode ficar muito carregado.
E claro, escolha cores que combinem entre si, como tons variantes de uma mesma cor (pink, rosa mais claro, lilás), ou faça contrastes com cores neutras, como o preto e o branco.

Além dos esmaltes você também vai precisar de:

Fita adesiva;
Copo e descartável ou outro recipiente com água gelada;
Palito de unha;
Removedor de esmaltes;
Algodão;
Esmalte top coat.

A técnica de marmorização passo a passo
 
Faça suas unhas como de costume, aplicando o esmalte escolhido para a base. Espere secar bem;
Pegue a fita adesiva e passe ao redor da unha, cobrindo a parte inferior, interna e as laterais do dedo. Assim o esmalte não grudará no seu dedo inteiro, facilitando a limpeza;
Pegue os esmaltes escolhidos para a marmorização e o recipiente com água gelada. Pingue uma gota de um dos esmaltes na água e espere que ele “abra”. Depois pingue outra cor, aguardando também essa abertura. Faça isso sucessivamente, quantas vezes desejar. O resultado serão anéis com as cores escolhidas;
Em seguida, pegue o palito de unha e faça desenhos, como pétalas, por exemplo, puxando linhas de fora para dentro. Sempre limpe o palito ao desenhar, para que a figura saia perfeita;
Quando o desenho estiver pronto, observe a parte da figura que você deseja mostrar, posicione o dedo sobre ela e o coloque cuidadosamente na água com esmalte, deixando-o mergulhado;
Com o dedo ainda imerso, assopre a superfície do recipiente para que o esmalte que está por cima seque e você possa removê-lo com o palito de unha, passando-o na superfície da água;
Depois de remover todo o esmalte da água, retire o dedo e remova a fita adesiva cuidadosamente;
Limpe os cantos da unha com o removedor de esmaltes e finalize com o top coat. Repita o procedimento com as outras unhas.

Dicas para não errar!
Muitas mulheres se queixam de que não conseguem fazer unhas marmorizadas em casa e que sempre algo dá errado no meio do processo.
Para que você não caia nesse erro, separamos algumas dicas e truques:
Utilize sempre esmaltes novos e bem cremosos. Esmaltes endurecidos e velhos não se espalham na superfície da água e acabam afundando;
Ao pingar o esmalte na água, deixe o pincel bem próximo da superfície. Pingar de longe faz com que o esmalte afunde;
Use sempre água gelada;
Coloque o mesmo número de gotas de esmalte e na mesma ordem para conseguir um efeito mais simétrico em todas as unhas;
Para economizar tempo e esmalte, coloque várias unhas ao mesmo tempo na água. Mas fique ciente que isso exige mais coordenação motora e as unhas ficarão diferentes entre si (o que pode ser legal!);
Ao retirar o dedo da água, faça devagar e com muito cuidado, para evitar a formação de bolhas.
Fazer unhas marmorizadas perfeitas é uma questão de prática. Se a técnica não for bem sucedida da primeira vez, não desista! Vale a pena insistir, pois o efeito fica muito bonito e diferente.



Nenhum comentário: