terça-feira, 21 de agosto de 2018

CUIDADOS NECESSÁRIOS COM CABELOS VERMELHOS!

O pigmento vermelho é formado por partículas muito pequenas, por isso é um dos que mais desbotam e pedem mais atenção na hora da manutenção. Veja quais são os cuidados necessários para manter a cor.

1. Hidrate, hidrate e hidrate!
Antes e depois de pintar. Uma vez que a coloração abre as cutículas do cabelo, é importante repor a água e os nutrientes dos fios para mantê-los fortes e saudáveis.

2. Proteja-se do sol
Sempre utilize algum produto que defenda o cabelo da exposição aos raios UV. Além de evitar o desbotamento, o protetor solar não permite que o cabelo vermelho fique com aspecto queimado e opaco.

3. O tonalizante é seu melhor amigo
Não tem como evitar: mais cedo ou mais tarde o pigmento deixa o cabelo. Se sua intenção é continuar com o vermelho vibrante, o uso de tonalizante é indispensável. Por não conter amônia, o produto é a melhor opção para retocar a cor sem os danos do processo químico da tintura. A tonalização pode ser feita, em média, uma vez no mês.

4. Use produtos específicos para cabelos vermelhos
Linhas feitas especialmente para cabelos vermelhos possuem compostos que ajudam a reavivar a cor durante a lavagem. A dupla shampoo e condicionador pode ser sua aliada na missão de fazer a cor durar o máximo possível.
Um cabelo com tanta cor e intensidade demanda dedicação. Anote as dicas para preservar a tonalidade e lembre-se: quanto mais saudável estiver o cabelo, maior a duração da tinta.

Nenhum comentário: