terça-feira, 21 de agosto de 2018

ALISE SEUS CABELOS COM SEGURANÇA - ESCOVA ORGÂNICA

A escova orgânica é um tipo de escova progressiva que promete ser a opção ideal para quem procura uma alternativa de alisamento mais natural. Além disso, por possuir menos agentes químicos, ela oferece benefícios como hidratação e um aspecto mais natural aos fios.
Outra vantagem apontada pelos cabeleireiros é o fato de a escova orgânica não possuir aquele cheiro forte característico das progressivas normais. Para não haver dúvidas na hora de decidir por este procedimento, veja mais informações sobre a escova orgânica, como aplicar e os melhores produtos do mercado abaixo:

O que é a escova orgânica?
A escova orgânica é um método de alisamento parecido com a escova progressiva, mas sem a utilização do formol. O termo “orgânico” é utilizado porque seus ativos principais são ácidos.
Gustavo Mazzon, especialista em escovas orgânicas, explica que “A progressiva sem formol é à base de ácido. O principal ácido utilizado e o ácido glioxílico”. Portanto, esse método é de fato uma opção menos ofensiva.
Mazzon explica que, diferente da progressiva normal, o produto utilizado neste caso necessita agir por mais tempo nos fios – de 40 minutos a 1 hora – para dar emoliência ao cabelo. Isso ocorre porque o formol sela os fios somente por fora, e a escova orgânica age de dentro para fora, tratando o cabelo.
A ausência do formol também permite que o método seja viável para mais pessoas, por não causar os mesmos efeitos colaterais das escovas progressivas.

5 benefícios da escova orgânica
A escova orgânica possui uma variedade de benefícios à saúde dos cabelos, diferente das escovas à base de formol. Elencamos alguns desses benefícios para ajudar você que deseja saber mais sobre o assunto e sente receio com relação a este tipo de produto.
1. A escova orgânica penetra no fio e trata seus cabelos
As proteínas e aminoácidos contidas em sua fórmula fazem com que ela não seja somente uma estratégia de alisamento, mas um tratamento de hidratação que reestrutura os fios e reduz o volume excessivo do cabelo.
2. Ela é menos ofensiva
Como sua base são ácidos e ingredientes naturais, a escova orgânica é um método não nocivo e pode ser realizado inclusive em crianças e gestantes (neste caso, consultar seu médico antes da realização do procedimento).
3. Ela não tem cheiro forte
Você já esteve em um ambiente onde alguém estava fazendo uma escova progressiva e sentiu aquele cheiro forte, que chega a arder os olhos e nariz? As escovas orgânicas não têm esse problema, pois são livres de formol.
4. Não possui os riscos das progressivas normais
Por não possuir formol em sua composição, este método não causa riscos como irritações nos olhos, boca e nariz e problemas respiratórios.
5. Você pode fazer a escova orgânica em casa
Esse tipo de alisamento, por ser mais natural e não conter ingredientes nocivos, pode ser feito em casa sem nenhum risco para quem o realiza. Além disso, diversos vídeos de passo a passo podem ser encontrados para facilitar a vida de quem quer fazer uma escova orgânica sozinha. Confira algum deles abaixo.
Escova orgânica: passo a passo
A escova orgânica pode ser feita em salões de beleza, mas você também pode fazê-la em casa! Basta possuir os produtos em mãos e seguir alguns passos bem simples. Uma ótima opção para quem quer economizar com a mão de obra! Confira abaixo 5 tutoriais de como alisar os cabelos com a escova orgânica de um jeito rápido e fácil.


Nenhum comentário: