terça-feira, 31 de julho de 2018

RECEITAS CASEIRAS DE MÁSCARA DE CABELO

Aprenda a fazer máscaras poderosas para recuperar cabelos danificados usando ingredientes que você tem na sua casa
 
Depois de uma temporada de verão com muita praia, piscina e exposição ao sol, é bem possível que o seu cabelo esteja com a aparência fraca e quebradiça, sem brilho e cheio de pontas duplas.
Um cabelo danificado é sinal de que alguma coisa não vai bem na saúde capilar, seja porque o cabelo perdeu sua hidratação natural, a produção de óleo está desregulada ou, então, o pH do couro cabeludo está acima do normal.
Para resolver esses problemas e devolver uma textura sedosa ao cabelo, mantendo os fios saudáveis, você pode recorrer a alguns truques caseiros, como as máscaras feitas com ingredientes que você tem no armário.
Identifique o problema do seu cabelo e escolha a melhor máscara para fazer o tratamento:

1. Máscara de iogurte e mel para a raiz
A raiz do cabelo precisa estar saudável para que os fios cresçam fortes e com brilho. Por isso, é preciso manter a oleosidade da raiz sempre controlada, evitando tanto o excesso quanto a falta do óleo produzido naturalmente pelo couro cabeludo.
Esta máscara de iogurte, mel e bicarbonato tem como finalidade justamente manter a oleosidade da raiz no nível ideal para o cabelo crescer saudável:
Ingredientes
¼ copo de iogurte natural (50 gramas)
3 colheres de sopa de mel de abelha (75 gramas)
1 colher de chá de bicarbonato de sódio (5 gramas)
Modo de Preparo
Misture todos os ingredientes em um recipiente até obter uma pasta de consistência homogênea. Umedeça o cabelo e aplique a máscara na raiz, massageando suavemente.
Deixe agir por 20 minutos e enxágue bem com água morna. Repita o procedimento duas vezes por semana.

2. Máscara para pontas duplas
As pontas duplas surgem quando o cabelo perde a água de sua composição, seja por efeito do sol ou por alguma química.
Para resolver esse problema sem ter que cortar, aposte na máscara de abacate:
Ingredientes
½ abacate
3 colheres de sopa de óleo de coco (45 gramas)
1 colher de sopa de óleo de amêndoas (15 gramas)
Modo de Preparo
Amasse a polpa do abacate e misture com os óleos de coco e amêndoas. Aplique a receita nos cabelos, da metade do comprimento até as pontas, cobrindo os fios por completo. Aguarde 20 minutos e enxágue bem. Repita o procedimento três vezes por semana.

3. Máscara anticaspa com vinagre de maçã
A proliferação de fungos e a alteração do pH do couro cabeludo podem contribuir para o surgimento da caspa. Para controlar esse problema, uma das melhores opções é a máscara à base de vinagre branco, que tem propriedades antifúngicas e alcalinas.
Ingredientes
1 banana madura
¼ de copo de vinagre de maçã
Modo de Preparo
Amasse a banana e misture com o vinagre de maçã. Aplique a receita em todo o cabelo, da raiz até as pontas, e cubra com uma touca plástica. Aguarde 40 minutos e enxágue. Repita o procedimento 3 ou 4 vezes por semana.

4. Máscara de morango para ter um cabelo sedoso
Um cabelo danificado pela química ou pela ação dos raios solares, do mar e da piscina precisa passar por um processo de hidratação para recuperar a sua vitalidade. Confira esta receita com morangos:
Ingredientes
1 copo de morangos maduros (150 gramas)
½ copo de leite de coco (100 mL)
1 colher de sopa de farinha de aveia
1 colher de sopa de azeite de oliva
Modo de Preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma pasta homogênea. Aplique em todo o cabelo, massageie por alguns minutos e deixe agir por 45 minutos. Enxágue bem.

5. Máscara para cabelos danificados

Cabelos danificados pelos abusos do verão ou pela aplicação de química perdem a força e o brilho, ficando com uma aparência quebradiça e opaca.
Para restaurar a textura do cabelo, aposte nesta mistura poderosa de ovo e abacate.
Ingredientes
2 gemas de ovo
2 colheres de sopa de azeite de oliva (30 gramas)
1 abacate
Modo de Preparo
Bata as gemas de ovo e misture-as com o azeite de oliva. Em seguida, adicione a polpa do abacate, obtendo uma pasta espessa. Aplique em todo o cabelo e deixe agir por 30 minutos. Enxágue com água morna e lave normalmente. Repita o tratamento 3 vezes por semana.
Depois de aplicar todas as máscaras caseiras, não se esqueça de enxaguar o produto muito bem, removendo todos os resíduos. Para evitar danos futuros causados pelo sol, não deixe de usar um protetor solar específico para o cabelo, de preferência à prova d’água.

Escrito por
Raquel Praconi Pinzon   

Nenhum comentário: