terça-feira, 31 de julho de 2018

Como acabar ou disfarçar as pontas duplas

Fios claros ou escuros. Lisos, ondulados ou crespos. Finos ou grossos. Qualquer que seja o tipo de cabelo, ele não está livre das indesejadas pontas duplas. Mas antes de pensar em como se livrar do problema, é importante saber o que faz com que ele surja. “A ponta dupla surge quando o fio se desgasta, está ressecado e acaba se dividindo em duas, três, quatro vezes. Geralmente é falta de hidratação e aparar com a tesoura”, diz a cabeleireira Sonia Nesi, do Espaço Sonia Nesi, no Rio de Janeiro.
Em outras palavras, cuide muito bem do cabelo para não sofrer com as pontas duplas. E a hidratação em qualquer caso é essencial. “No dia a dia, deve-se hidratar sempre os fios com bastante leave-in e máscaras hidratantes. Quando for ao sol, não se esqueça do FPS”, comenta. A maneira como se penteia os fios também é importante para evitar as pontas. Comece escolhendo pentes e escovas de qualidade para que eles não danifiquem as escamas. Na hora de desembaraçar, inicie o processo pelas pontas delicadamente e vá em direção à raiz sem forçar.
Ainda para evitar as pontas, a hairstylist Sonia indica a reconstrução dos fios com hidratação como tratamento a ser feito no salão de beleza. Mas se o problema já existir, lembre-se que o único método que acaba com ele é cortar o cabelo. “A única maneira de acabar com a ponta dupla é cortando os fios”, garante a profissional. Os chamados reparadores de pontas não solucionam de fato o problema. “Indico sempre um sérum para passar nas pontas para que elas não fiquem tão espigadas”, ressalta Sonia.
A função dos reparadores é resolver o problema momentaneamente. “Podemos esperar dos reparadores de pontas que eles mantenham os cabelos lesados mais bonitos e protegidos contra novos danos. E, apesar do nome, o efeito é temporário”, explica o médico Ademir Júnior, considerado o principal tricologista do país. 

Fonte: beleza.terra

Nenhum comentário: